Curso para formação de inspetores de estruturas de concreto está com inscrições abertas

 


Em sua nona edição, o curso Inspetor I – Inspeção de Estruturas de Concreto segundo a ABNT NBR 16230 será realizado em São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre, de 29 a 31 de agosto.

O objetivo do curso é apresentar os conteúdos técnicos para a formação de inspetores I de estruturas de concreto, capacitando-os para o diagnóstico e prognóstico do estado de conservação de obras de arte especiais, como pontes e viadutos.

Iniciado em 2017, em São Paulo, o Curso já foi realizado em Recife, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Americana. No seu quadro de instrutores encontram-se profissionais gabaritados na área.

Com carga horária de 28 horas, o Curso faz parte do Programa MasterPEC (Programa Master em Produção de Estruturas de Concreto) do Instituto Brasileiro do Concreto, contando 28 créditos. Seu conteúdo, formado por aulas teóricas e práticas (como ensaios de laboratório e vistoria de obras), prepara os profissionais para a certificação conforme a ABNT NBR 16230 e ABNT NBR 9542.

Associados do IBRACON, ABECE e ALCONPAT têm 16% de desconto nas inscrições.

Para se inscrever e ter mais informações: www.idd.edu.br.